Vida de Front-end

Leandro A. Siqueira
1 min readJul 11, 2018

--

Olá! :D

Voltei pro mundo de front-end em 2016, depois de 4 anos como Gerente de Projetos, focado na plataforma WebSphere da IBM, fiquei muito preso as tecnologias corporativas, pré-definidas, e quando me vi novamente no mercado de trabalho, caraaaa, que, oi, onde, como? As coisas mudaram radicalmente.

Vários frameworks diferentes, novos sendo lançados, automatizadores, deployers, várias novas ferramentas, como eu voltaria a ser novamente competitivo nesse mercado “novo”, totalmente novo para mim?

Bom, depois de 2 anos, acredito que hoje tenho uma base muito boa, e vou contar um pouco do meu dia-a-dia atrás do aperfeiçoamento técnico e assimilação do famoso hype!

React

Meu foco hoje tem sido com o React, passei pelo AngularJS, sofri um pouco com coisas muito simples em 2016, e obtei por migrar meu foco para o React por entender melhor o código, tive uma assimilação muito boa e me identifiquei com o React logo de cara, e com as várias possibilidades de conectar o framework a diversas novas ferramentas e utilitários.

Editor

Sempre fui muito fã do Sublime Text, achava ótimo, rápido, leve, e testei vários outros editores, o Atom, o VSCode na primeira release, Bracket, Eclipse, mas no final, me apaixonei pelo VSCode depois que comecei a me envolver com React, o editor é leve, tem integração com o GIT, várias extensões que facilitam muito a vida, como Linter, suporte ao Docker, React, componentes pré-definidos, e hoje não consigo mais usar outro editor.

To be continued…

--

--

Leandro A. Siqueira
Leandro A. Siqueira

Written by Leandro A. Siqueira

Well, I woke up this morning and I got myself a beer!

No responses yet